“Semiótica: Desordem e Incertezas – Vol. I” é fruto da I Jornada do GPESC – Grupo de Pesquisa Semiótica e Culturas da Comunicação – realizada nos dias 22 e 23 de maio de 2017 na FABICO/UFRGS. Os diferentes textos aqui reunidos apresentam uma síntese das...
Model: 978-85-5565-111-3
Product ID: 432
Product SKU: 432
New In stock />
Semiótica: Desordem e Incertezas - Vol. 1, de Alexandre Rocha da Silva, Regiane M. de O. Nakagawa, Lisete Dias de Oliveira: Orgs.

Semiótica: Desordem e Incertezas - Vol. 1, de Alexandre Rocha da Silva, Regiane M. de O. Nakagawa, Lisete Dias de Oliveira: Orgs.

Modelo:978-85-5565-111-3Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 85,00

ou 9x de R$ 10,41 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sobre a obra: “Semiótica: Desordem e Incertezas – Vol. I” é fruto da I Jornada do GPESC – Grupo de Pesquisa Semiótica e Culturas da Comunicação – realizada nos dias 22 e 23 de maio de 2017 na FABICO/UFRGS. Os diferentes textos aqui reunidos apresentam uma síntese das discussões, da diversidade de abordagens teóricas vinculadas ao campo da semiótica e, sobretudo, dos principais questionamentos suscitados por tais perspectivas quando em diálogo com a comunicação e outros campos do conhecimento ou em confronto com determinados objetos, como a cidade, o museu, o design.

Trata-se de uma obra que visa oferecer um leque não apenas das possibilidades interpretativas suscitadas pelo pensamento semiótico, mas, principalmente, das inquietações que tais abordagens são capazes de produzir e, por consequência, da desconstrução de determinadas certezas explicativas comumente vinculadas ao campo, como também dos parâmetros de ordem que tendem a ser vinculados ao vir a ser de certos fenômenos. Tais provocações têm marcado a história do GPESC desde a sua formação, em 2009, e caracterizam a principal contribuição que o grupo tem oferecido para o campo de estudo da semiótica na sua interface com a comunicação.

Sobre os organizadores: Alexandre Rocha da Silva é pesquisador do CNPq (Bolsista produtividade) e professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Lizete Dias de Oliveira é professora aposentada da UFRGS, doutora em Arqueologia pela Université de Paris I (Panthéon-SORBONNE) e possui Pós-doutorado em Ciência da Informação pela Universidade do Porto.

Regiane Miranda de Oliveira Nakagawa é professora e gestora de pesquisa do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) da UFRS e vice-líder do grupo de pesquisa Espaço-Visualidade/ Comunicação-Cultura (ESPACC). Coordenou o GP Semiótica da Comunicação da Intercom (2011-2014).

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos