Escrever tal frase é de uma honestidade rara. Porque o gaúcho não é o rico dono de estância, que coloca bombacha a cada final de semana para brincar de tradição, enquanto dúzias de peões cumprem com a lida do campo. Ou os filhos deste ricaço, que fingem...
Model: 978-85-5565-150-2
Product ID: 448
Product SKU: 448
New In stock />
Alma Campeira, de José Ereni Fernandes de Moura

Alma Campeira, de José Ereni Fernandes de Moura

Modelo:978-85-5565-150-2Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 40,00

ou 4x de R$ 10,50 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sobre a obra: O autor desta obra é um gaúcho.

Escrever tal frase é de uma honestidade rara. Porque o gaúcho não é o rico dono de estância, que coloca bombacha a cada final de semana para brincar de tradição, enquanto dúzias de peões cumprem com a lida do campo. Ou os filhos deste ricaço, que fingem grosserias e rudezas por acreditarem que andar de cara fechada falando grosso equivale a ser um gaúcho.

O gaúcho de fato – o habitante do Pampa, andarilho sem rumo -, magistralmente registrado em Martín Fierro, é o que pena todos os dias em busca de um mínimo de alegria. Não é o estancieiro. É o peão, que corre atrás de changa após changa para sobreviver.

Situado em outra era que não a do personagem de José Hernández, os poemas deste livro remontam a essa tradição do gaúcho: o que encara a vida com abnegação, buscando dar a ela um sentido – ainda que tal feito lhe possa ser o único impossível.

Stéfano Mariotto de Moura

Sobre o autor: José Ereni Fernandes de Moura é natural de São Pedro do Sul (RS) e tem 60 anos. Graduou-se em Direito pela Fundação Universidade de Bagé (FUnBa, atual Urcamp) no ano de 1984, e nessa cidade reside até hoje. Escreveu “Alma Campeira” com cerca de 20 anos. Tem em Jayme Caetano Braun uma grande fonte de inspiração.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos