Sabores da Mesa e da Palavra (2017) trouxe o afeto na valorização dos que cultivam a terra, plantam, colhem e preparam o alimento para a refeição. Ao estudo da cultura do país de origem dos pratos escolhidos: costumes, riquezas naturais e artísticas, acres
Model: 978-85-5565-182-3
Product ID: 499
Product SKU: 499
New In stock />
Antologia Café com Letras. seis, por Regina Alonso e Teresa Teixeira: Orgs.

Antologia Café com Letras. seis, por Regina Alonso e Teresa Teixeira: Orgs.

Modelo:978-85-5565-182-3Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 25,00

ou 2x de R$ 12,87 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sobre a obra: Os textos escritos em 2017 e 2018 referem-se a temas que provocam atitudes cotidianas para um mundo inclusivo, ético, respeitoso.

Sabores da Mesa e da Palavra (2017) trouxe o afeto na valorização dos que cultivam a terra, plantam, colhem e preparam o alimento para a refeição. Ao estudo da cultura do país de origem dos pratos escolhidos: costumes, riquezas naturais e artísticas, acrescentaram-se receitas.

Poesia é Atitude? (2018), a leitura comentada de poemas (e prosa poética) num tempo em que o supérfluo é demais valorizado, trouxe o aprofundamento da sensibilidade e o foco no viver com mais significado. Regina Alonso e Teresa Teixeira, muito além do coletivo fazer, são mais do que duas. São todos que participam do café literário para se cumprir com alegria e gratidão. O empenho do Sr. Ariovaldo Moacir Neves – Representante Procurador da AMBEP Santos e da secretária Elaine Teixeira foram fundamentais para a edição e lançamento desta antologia.

Sobre os participantes: O programa Café com Letras foi desenvolvido na Associação de Mantenedores Beneficiários da Petros-AMBEP, na cidade de Santos, para estimular o hábito da escrita e da leitura de seus associados e amigos, e assim melhorar a qualidade de vida pelo conhecimento.

Com a finalidade de atingir um número maior de associados, o programa passou a promover outras expressões artísticas e artesanais. Os participantes do programa Café com Letras se reúnem mensalmente na primeira e terceira quintas-feiras. Os encontros, além da diversidade temática, dão voz a todos que se propõem a apresentar seus estudos e vivências a respeito.

A organização dos textos ficou por conta das escritoras Regina Alonso e Teresa Teixeira. Mais de 30 poetas e poetisas da Baixada Santista contribuíram para a composição da obra, sendo:

Anelise Muller, Bethy Watanabe, Cida Carneiro, Clara Sznifer, Clarice Lopes, Clesy Nuyens, Deise Gianini, Denise Pampolini, Edson Santana do Carmo, Elenir Ferreira, Elisa Poeta, Fátima Curado, Helena Bernardo, Hilda Plácido, Jassy Feres Tarcha, Lilia de Sousa Sampaio, Lourdes Rigolin, Lucas Benjamin, Lucélia Lima, Madô Martins, Mahelen Madureira, Márcia Pereira, Nair Lopes Rodrigues, Noemia de Moura, Regina Alonso, Renan Ayres Silva, Rosa Elias, Sergio Pereira, Suzane Sousa, Teresa Teixeira e Valéria Rodrigues Florenzano.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos