"É corpo seu norte" é um livro de poesia assinado por Danilo Barcelos que propõe o esmerar de uma composição estética sintética, tensa e centrada numa percepção peculiar de uma póiesis multifária e autocrítica de suas articulações sintáticas.
Model: 978-85-5565-022-2
Product ID: 204
Product SKU: 204
New In stock />
É corpo seu norte, de Danilo Barcelos

É corpo seu norte, de Danilo Barcelos

Modelo:978-85-5565-022-2Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 40,00

ou 4x de R$ 10,50 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

É corpo seu norte, livro de poemas, pensa o corpo em seus muitos desdobramentos possíveis. O corpo é trem, casa, rio, viagem, linguagem, palavra, movimento, povo. Está no eu e no outro, em seus contatos diários, na busca por uma possibilidade de sensação capaz de trazer um sentido para seus múltiplos estados e usos. Imagem e som, o corpo se desdobra, quer outros sentidos, e amplia sua possibilidade imagética à medida que se aproxima do outro, presentificando-o e fazendo com que ele participe da experiência poética ao aproximá-lo do eu que, atento, busca via metáfora pensar tais significações.
Nesse pensar o corpo (seus contatos com a existência, seus choques de sentido que provocam e desconstroem possibilidades significativas), o eu problematiza o jogo de fluidez e solidez próprio das possibilidades poéticas. Dando atenção ao mínimo significativo no poema, o som de uma letra, e a partir dele construindo as metáforas que usa para pensar, o poeta delineia por meio de seu eu poemático, nos poemas deste livro, esse norte possível que é um corpo: lugar ao mesmo tempo de partida e de chegada de sentidos e de flutuações.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos