O autor dialoga com o poeta, filósofo e teólogo Kierkegaard, que acreditava que um sistema de filosofia não poderia abarcar os grandes problemas da vida humana, a dor, o sofrimento, os desesperos existenciais, que Kierkegaard chama de paradoxo. O sistema..
Model: 978-85-5565-186-1
Product ID: 539
Product SKU: 539
New In stock />
Na contramão da multidão, de Márcio André Ribeiro

Na contramão da multidão, de Márcio André Ribeiro

Modelo:978-85-5565-186-1Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 36,00

ou 3x de R$ 12,48 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sobre a obra: “Na contramão da multidão”, do autor Márcio André, nos traz temas emocionantes e sensíveis que permeiam a nossa vida. É um livro lindo, singelo, emocionante e inspirador. Cada poema é um universo. Ele está pronto, terminado. Porém estabelece a possibilidade do leitor criar e recriar a partir do que o autor pensou. Continua aberto para nossa imaginação e emoção.

Márcio André nos apresenta vários poemas numa variedade de temas que prende a atenção das pessoas de todas as idades. É dono de um estilo próprio. É criativo e inteligente. Surpreende-nos com um talento nato para criar, montar e expressar sua arte através dos versos.

O autor dialoga com o poeta, filósofo e teólogo Kierkegaard, que acreditava que um sistema de filosofia não poderia abarcar os grandes problemas da vida humana — a dor, o sofrimento, os desesperos existenciais — que Kierkegaard chama de paradoxo. O sistema, por sua vez, era tão abstrato e difícil de ser compreendido que não era sensível à dinâmica da vida do ser humano, sentimental e racional ao mesmo tempo! O poema “Adeus, até mais…” aborda, de maneira mais direta, a obra escrita por Kierkegaard no ano de 1843, intitulada “Temor e Tremor”, que é de cunho religioso e, na dialética existencial que segue, apresenta o homem ético representado pela figura bíblica de Abraão, que à medida que se coloca a acreditar em Deus, dá o salto da fé, onde vivencia o crer sem ver, e o viver pela experiência com o próprio Deus, apontando para a solidão de Abraão vivenciada como consequência do sacrifício de Isaque. Isso tudo nos faz pensar a fé como a possibilidade criativa para modos possíveis de existência e pensar a fé como saída súbita dos princípios lógicos da razão.

[…]

Carlos Augusto de Andrade Barbosa Educador e Escritor — autor do livro “Vidas em Cárcere”, Editora Kazuá

Sobre o autor: Márcio André exerce a atividade de professor da rede pública de ensino, trabalhando com séries iniciais. Possui formação em Letras, Teologia, Ciências da Religião, Pedagogia e Filosofia. Amante da poesia, relativiza os conceitos de tudo e nada.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos