Pois assim, essas escritas poéticas têm as suas primeiras motivações através da leitura de “Flor de poemas”, obra da consagrada escritora Cecília Meirelles, embora o poeta Maurício Régis possua um estilo peculiar de escrever. “Restos” possui trinta e três
Model: 978-85-5565-179-3
Product ID: 509
Product SKU: 509
New In stock />
Restos, de Maurício Régis

Restos, de Maurício Régis

Modelo:978-85-5565-179-3Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 50,00

ou 5x de R$ 10,60 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sobre a obra: O Livro “Restos” reúne uma coleção de textos poéticos, de uma linguagem simples, e dos quais descrevem com muito apreço, todos os propósitos sentimentalizados em volta de todo cotidiano do poeta. Todos os elementos que influenciam a composição de cada verso são de inspiração criadora e autoral. O autor costuma fazer malabarismos com as palavras, brincando-as ora fazendo rimas em meio aos versos, ora em versos livres, e as expondo pelas estrofes.

Pois assim, essas escritas poéticas têm as suas primeiras motivações através da leitura de “Flor de poemas”, obra da consagrada escritora Cecília Meirelles, embora o poeta Maurício Régis possua um estilo peculiar de escrever. “Restos” possui trinta e três capítulos, aos quais poetizam com criatividade e inovação, percepções concretas e abstratas bem além do próprio olhar comum. Por ter sido uma obra nascida de uma composição da escritora Cecília, a capa de rosto do livro do poeta faz, que bem uma releitura, uma espécie de “retalhos”, de certos livros da escritora brasileira.

Sobre o autor: Em 2005, Maurício da Silva Régis formou-se em Magistério- Ensino Normal, no Colégio Estadual Professor Rocha Pita. É natural de Camassandi, distrito de Jaguaripe, localizado no Estado da Bahia. Em 2009 conquistou um certificado, quando participou de um concurso Literário pela Litters Editora, com a obra “No ar do vento”. Foi selecionado em 2015, a fim de possivelmente publicar um livro pelas Editoras Kazuá e Chiado Grupo Editorial; com o seguinte título: “Sob as cinzas de um poeta”, livro de autoria própria.

Já em fevereiro de 2017 fez-se a vez da obra “Sereno Fluvial”, assim sendo um poema que foi incluído no projeto 3ª Edição da Coletânea exercício poético com imagem. Com os textos “Adereços”, “Flácida acomodação” e “Transição”, foram selecionados para a 8ª ,9ª e 10ªe dições da Revista LiteraLivre (2018), e em junho de 2018, o poema “Sob a noite que me distrai”, na Revista Cultive, além de os poemas “Devaneios” e “Sensatez” terem sido selecionados para a edição do livro Vozes de aço (XX Antologia Poética de Diversos Autores).

Além de contribuir com o texto em prosa “Filarmônica Carlos Gomes” para uma revista eletrônica de cujo nome é Tecendo História, na cidade de Santo Antônio de Jesus-BA. Especializa-se como técnico em administração no Centro Territorial de Educação do Recôncavo Baiano (CETEP); além disso, cursou Produção textual e publicação de revista, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Nas horas possíveis, está sempre a escrever e a dedicar-se a seus textos literários.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos