A fuga do médico responsável por grande parte das atrocidades cometidas no campo de concentração de Auschwitz talvez seja, entre tantos fatos fora do campo de batalha, um dos episódios mais cinematográficos e, infelizmente, célebres da Segunda Grande...
Model: 978-85-5565-129-8
Product ID: 376
Product SKU: 376
New In stock />
A Farsa do anjo da morte, de Xico Gruber

A Farsa do anjo da morte, de Xico Gruber

Modelo:978-85-5565-129-8Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 46,00

ou 4x de R$ 12,08 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sobre a obra: A fuga do médico responsável por grande parte das atrocidades cometidas no campo de concentração de Auschwitz talvez seja, entre tantos fatos fora do campo de batalha, um dos episódios mais cinematográficos e, infelizmente, célebres da Segunda Grande Guerra. Mengele, um dos nazistas mais procurados pelos Países Aliados, conseguiu forjar novas identidades para chegar à América do Sul e se estabelecer – por certa ironia trágica – no miscigenado Brasil. A sua vida, então, tornou-se uma série de fraudes, novos nomes e mudanças para que se evitasse a sua identificação e, por consequência, a sua punição.

Xico Gruber, autor de A Farsa, trabalha com uma face poucas vezes pensada de Josef Mengele: a do cientista que, embora cruel, destacava-se como pesquisador em uma época em que a ciência era determinista e eugênica sem medo de sê-lo (não foi à toa, diga-se, que Hitler determinou a exterminação de etnias sem causar choque em parte da comunidade científica europeia, tal era a influência do determinismo racial entre os “intelectuais”). E toda essa perspectiva é trabalhada, pelo autor, no período em que Mengele esteve exilado no Amazonas, onde passou parte considerável de sua vida como fugitivo. Para aqueles que se interessam pelo personagem e pela fuga de um dos nazistas mais relevantes, mas que buscam um livro de natureza ficcional, este A Farsa torna-se uma leitura essencial.

Sobre o autor: Ademar Fernando Gunsh Gruber, o Xico Gruber, nasceu no dia 30 de agosto de 1958, na cidade de Palmitos, Santa Catarina. É filho de Guilherme Gruber e Anna Luiza Gruber.

Cursou a Faculdade de Administração de Empresas, na FESAU, cidade de Frederico Westphlen – Rio Grande do Sul. Contabilista com cursos de especialização na área de Organização & Métodos, Custos Industriais, Analise de Sistemas e programação Basic para Computadores. Chegou em Maués em 1981. Foi acadêmico de Letras na UEA 2004/2006. Participou de atividades sociais, comunitárias desportivas e coordenou eventos e varias Festas do Guaraná. Foi Presidente da Associação Comercial e Industrial, destacando-se pela defesa intransigente e pelo esforço em auxiliar os menos favorecidos. Foi vereador por dois mandatos, tendo sido Presidente da Câmara de Vereadores. Foi relator da Lei Orgânica, que foi considerada uma das mais avançadas do Amazonas. Criou Comissão especial de estudos para preservar a Historia e a Memória Política da Terra do Guaraná. Presidente da escola de samba ‘ Em cima da Hora ‘, foi campeão do Carnaval de 1992. Em 1991, foi eleito venerável da loja Maçônica de Maués, Hamilton Mourão nº 29 (GLOMAM).

Em 1994/96 foi Secretario de Obras do município. Em 2001 a 2005 Assessor especial do Prefeito. Em 2006/2012 assumiu a Secretaria de Cultura e Turismo de Maués. Como Secretário, construiu e implantou a Biblioteca Municipal, Almir Gomes de Almeida, a Sala de Inclusão Digital “Ademar II”, o Centro Cultural “Darcy Michiles.Com recursos economizados da Festa do Guaraná fez o Museu do Homem de Maués e Auditório Edmundo Xavier de Albuquerque. Lançou o Flifloresta e o Festival de Narrativas para incentivar novos escritores, criou o programa Bibliocleta e Tambores do Saber de incentivo a leitura.Escritor já publicou os livros: “ O Garoto que não quis envelhecer”, “Guerra da Cabanagem – Heróis esquecidos”, “Tributo a um Contador de histórias”, foi o coordenador da pesquisa e autor do texto final do livro “A História de Maués-da fundação aos nossos dias”, escreveu ainda “Construindo uma Vitória”, “História da Maçonaria em Maués” e ganhou o Premio nacional de Romance com o livro “A Farsa” em vias de publicação.Atualmente é o Diretor da Unidade Prisional de Maués.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos