Cidadão de bem é um termo excludente. Porém, o termo se naturalizou e as pessoas se orgulham em se rotular cidadãos de bem. Isso torna o livro urgente. Com a habilidade típica de historiador, o autor narra os elementos históricos que o formaram.
Model: 978-85-5565-205-9
Product ID: 563
Product SKU: 563
New In stock />
Cidadão do Bem ou o nascimento do homo perfectus, de Borges Lima

Cidadão do Bem ou o nascimento do homo perfectus, de Borges Lima

Modelo:978-85-5565-205-9Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 40,00

ou 4x de R$ 10,50 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sobre a obra: Cidadão de bem é um termo excludente. Deveria ser tipificado crime de alguma coisa. A culpa de quem assim se rotula deveria ser proporcional a dos nazistas alemães que se declararam raça pura. Porém, o termo se naturalizou e as pessoas se orgulham em se rotular cidadãos de bem. Isso torna o livro urgente. Com a habilidade típica de historiador, o autor narra os elementos históricos que o formaram. Com a sutileza dos romancistas fez um tema pesado ganhar leveza. E com a acidez de quem sabe que o assunto é sério, o autor cutuca as feridas abertas e retira o leitor da zona de conforto. Um livro bonito e atual que deve ser lido por todos. Útil para entender um pouco do pensamento brasileiro contemporâneo.

 

Sobre o autor: Borges é historiador e pós-graduado em História Cultural. Tem como profissão principal a atividade docente e busca por meio da vivência cotidiana entre grandes públicos analisar os diferentes tipos humanos e formas de pensamento presente nos centros urbanos. Leciona História, Antropologia e Cultura Brasileira. Trabalha na Secretaria de Estado e Educação do Distrito Federal e instituições de ensino particular. Natural de Brasília escreveu em 2011 um material paradidático sobre povos indígenas lançado pela editora HTC.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos