José Eduardo Borges da Costa — alcunha de Eduardo Costa — nasceu na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro. Com poucos anos de idade mudou-se para a cidade de Monte Alto – SP onde reside até hoje. Desde cedo se interessou pelas artes: primeiramente pelos...
Model: 978-85-5565-178-6
Product ID: 503
Product SKU: 503
New In stock />
O Colar de Ignis: O retorno de Zástras, de Eduardo Costa

O Colar de Ignis: O retorno de Zástras, de Eduardo Costa

Modelo:978-85-5565-178-6Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 39,00

ou 4x de R$ 10,24 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sobre a obra: Em "O Colar de Ignis: O retorno de Zástras", Wabajun era o deus das montanhas. Diz a lenda que Heifelto – o deus do universo – quando terminou de esculpir as montanhas pelo mundo, percebera que sobrara uma pequena quantidade de aupertidro: um tipo de massa feito com a mistura de terra de vários planetas e homogeneizado com a água que fica no interior do Asviare – o corpo celeste que vigia todos os mundos criados por Heifelto.

Foi a partir desta mistura que nasceu o deus das montanhas. O deus do universo criava os seus protetores para tudo o que ele esculpia com o aupertidro, mas não interferia na índole desses deuses. Ele tirava a conclusão daquilo criado por ele quando voltava das suas viagens milenares, visitando outros planetas do universo.

O ponto de chegada era o arquipélago, já que ele ouvira de Asviare comentários sobre a vida dos seres que ali habitavam. Zástras estava de volta. Ele havia ressurgido das cinzas que estavam espalhadas pelo mar. Além de querer o seu poder, queria tomar o universo. Queria dominá-lo.

Entretanto, deveria guerrear até a morte com Heifelto. Leirini vai até Zuntrum para descobrir estranhos acontecimentos que ocorriam por lá. Mal sabia ela que a ilha seria cenário de uma batalha mortal. Zástras formara um exército. Leirini irá contar com a ajuda de grandes guerreiros para poder sair viva da ilha.

Sobre o autor: José Eduardo Borges da Costa — alcunha de Eduardo Costa — nasceu na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro. Com poucos anos de idade mudou-se para a cidade de Monte Alto – SP onde reside até hoje. Desde cedo se interessou pelas artes: primeiramente pelos desenhos e posteriormente pela música. Com o tempo a paixão musical foi crescendo, até que surgiu a necessidade de compor. Os primeiros versos de poesia surgiram na adolescência.

Dessa forma, começou a escrevê-las semanalmente e o gosto pelas letras também fê-lo despertar o interesse pela leitura. É formado em Letras pela faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal onde também cursou sua pós-graduação em língua portuguesa. Músico, compositor, poeta e escritor, exerce sua profissão com amor e afinco lecionando nas escolas do setor privado.

Em junho de 2017, o autor recebeu na sessão solene organizada pela Câmara de Monte Alto o prêmio Dr. José Rodrigues. Trata-se do prêmio mais conceituado da cidade que visa homenagear os cidadãos que propagam a cultura e elevam o nome da cidade a nível nacional e internacional. Em 2015 publicou seu primeiro livro “O colar de Ignis – a Sociedade dos Mortos”.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Aproveite também e

    Compre Junto

    Confira os produtos