As Grandes Navegações a partir do Séc. XVI, resultaram na invasão, ocupação e exploração das terras do, assim denominado "Novo Mundo". Durante três séculos, diversas embarcações deixaram riquezas no fundo do mar. Em Pirataria no Mar da Bahia, Mário Mukeka.
Model: 978-85-5565-191-5
Product ID: 557
Product SKU: 557
New In stock />
Pirataria no mar da Bahia, de Mário Mukeka

Pirataria no mar da Bahia, de Mário Mukeka

Modelo:978-85-5565-191-5Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 30,00

ou 3x de R$ 10,40 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sobre a obra: As Grandes Navegações a partir do Séc. XVI, tal como ficaram conhecidas as iniciativas imperialistas de países europeus, resultaram na invasão, ocupação e exploração das terras do, assim denominado "Novo Mundo". Durante três séculos, diversas embarcações deixaram riquezas no fundo do mar. E muitas histórias em terra. Em Pirataria no Mar da Bahia, numa narrativa poética e envolvente, Mário Mukeka interpreta e recria, de modo livre, vários episódios de batalhas e de naufrágios ocorridos nas águas da Baía de Todos-os-Santos.

Sobre o autor: Anos 1970. Com seus cabelos longos, rebeldia da contracultura, talento e bom humor, Mário Cortizo Andion, terceiro filho de uma família de imigrantes galegos, era figurinha carimbada, nas areias do Porto da Barra, enseada mais famosa da cidade da Baía, onde tudo acontecia. Aos 19 anos, foi preso por causa de uma suposta moqueca de maconha. E daí veio o apelido que se incorporou à sua arte. Ao longo de seis décadas de vida, Mario Mukeka se metamorfoseou em vários: artista plástico, músico, carpinteiro naval e de móveis, escultor, mergulhador, caçador de tesouros. Pirataria no Mar da Bahia marca o nascimento do escritor, verdadeiro pirata dos "sete Mários".

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos