Isadora Travagin

Isadora Travagin nasceu em 1997 em uma cidade do interior de São Paulo chamada Porto Ferreira. Teve um sonho de fazer jornalismo e graças ao apoio de sua família conseguiu realizá-lo em São Paulo, na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Conheceu o Vale do Jequitinhonha em 2014 e 2015 por meio de um trabalho voluntário e se apaixonou pela região. “Nas correntezas do Rio Jequitinhonha” é seu primeiro livro.

 

Sobre a obra: Na correnteza do bom jornalismo Este livro poderia ter sido escrito há 50 anos, quando a internet e os celulares ainda não faziam parte do nosso vocabulário. Em suas andanças pelo interior profundo das Minas Gerais, que ganharam um infeliz capítulo no noticiário dos últimos anos devido à lama que arrastou vidas e sonhos, Isadora mostrou que é jornalista à moda antiga: com o olhar atento e os ouvidos apurados de quem aprecia os "causos" de um Brasil que quase nunca mostra a sua cara. O Vale do Jequitinhonha, há décadas abordado pelo viés da seca e do desencanto, ganha luz e esperança nas histórias narradas pela autora. As estradas são ruins como as de antigamente, mas a viagem é imperdível!