Lívia Petry Jahn

Lívia PetryJahn nasceu a dez de novembro de 1971 na cidade de Porto Alegre - RS.É Pós-Doutora em Literaturas Lusófonas pela UFRGS / CAPES. Também possui Especialização em Arte-Terapia pelo INFAPA (a concluir).

Tem larga experiência como contadora de histórias. Possui diversos Prêmios em seu currículo: 1º Lugar no Concurso de Poesias Mário Quintana (UFRGS / 2006); 1º Lugar no Concurso de Contos Caio Fernando Abreu (UFRGS / 2007); 1º Lugar no Concurso de Poesias “O Imaginário da Cidade” (StudioClio/ 2010); Menção Honrosa no Concurso de Contos AGES / UFRGS ( 2011); 1º Lugar no Concurso de Crônicas Clip Mulher (Pomerode, 2018); 1º Lugar no Concurso Pássaro de Poesias 2018 ( São Paulo, Editora Kazuá)

 

Sobre a obra:

De amor e de sombras: De Amor e de Sombras impressiona pela força da narração. Os narradores de Lívia Jahn estão presos a emoções primárias, que se revolvem dentro deles, dando-lhes uma ferocidade surpreendente. Entre a inveja que gera ódio e o amor que sofre, algumas de suas mulheres aniquilam outras mulheres, mas há outras capazes de amor extremado. Entre os homens, é a escrita que redime os fracassados, enquanto outros, humilhados e violentos, não têm saída. Singulares são os muçulmanos, afetados pelo fanatismo religioso e pelo contraste entre sociedades rígidas e permissivas. A ambivalência das personagens, expressa com mestria pela autora, às vezes repassada de emoções assustadoras, retrata um mundo que, atualíssimo, deixa poucas esperanças na humanidade.