Roni Reis

Gestor Ambiental e Analista em Geotecnologias, Roni Reis nutre outras grandes paixões: as letras, a música e os mapas. E carregando esses "bens" consigo, já cruzou o país de ponta a ponta, dos pampas aos seringais, dos sertões aos litorais. Desbrava cidades como quem garimpa por palavras, por novos versos.

Após participar de publicações em Coletivos Literários, como a Antologia do Sarau do Vinil e Labutaria, agora o Poeta publica esta coletânea de Poemas autoriais que sintetizam os muitos anos de criação Poética e de peregrinações por estas tantas BRs, Rodovias e Vicinais que cruzam e contornam este país, sobretudo que adentram-no.

 

Sobre a obra: Uma coletânea de Poesias que nasceram em diferentes épocas e em inúmeras BRs deste país. Aliás, BR, oficialmente como Estrada de Rodagem, mas também em muitas Estradas Vicinais, de terra batida, ruas, avenidas, becos e vielas... Ruderal (do latim: ruderis; "entulho", “escombros”) é a designação dada em ecologia às comunidades vegetais que se desenvolvem em ambientes fortemente perturbados pela ação humana, como cascalheiras, entulho, aterros, bermas de caminhos, terrenos baldios e Similares. Os cenários são amostra poética de paisagens, denúncias, memórias e paixões cidades brasileiras (extrapolando à uma e outra de outros países latino-americanos) com suas múltiplas e variadas facetas, por isso, inspiradoras.