Vicente da Silva Júnior

Vicente Blood

Tendo iniciado no rap em 1994 a convite de um amigo, Vicente Blood se identificou rapidamente com o mesmo e a partir da primeira vez que pegou em um microfone (o que ocorreu no início do ano seguinte)estava decidido que era isso que queria fazer,blood diz que o rap foi seu primeiro contato com o conhecimento geral pois buscava assuntos variados para composições o que fazia estudar de tudo um pouco.

Por ter facilidade em fazer rimas (freestyle, improviso, rap zero), Vicente rapidamente se destacou na cena hip hop regional, sendo convidado também para trabalhar como mestre de cerimônias em diversos shows na região.

Acreditando na música como ferramenta de inclusão social e construção de caráter por saber a identificação dos jovens com a cultura da qual faz parte.

Grupos que participou: P.C.A, AMC RAPPERS, ANTITEZE, TRILHAS&RAÍZES, PROCEDER CRISTÃO

Em 2014, Vicente Blood lançou seu primeiro EP solo intitulado “Meu Testemunho” e com este na rua fez diversas apresentações por toda a região e também em outros estados. Paralelamente a isso seguiu, realizando trabalhos sociais e evangelísticos esporadicamente em escolas, clínicas de recuperação, fundação casa etc.

De 2016 a meados de 2017 fez parte do SPL (Sociedade dos Poetas Livres) uma banca de rimadores todos oriundos do Vale do Paraíba.

Sobre a obra: Este livro é uma história real de um jovem negro que teve sua infância conturbada, marcada pelo preconceito, separação dos pais, a chegada do seu primogênito e muitas outras situações que, aos 18 anos fez com tomasse uma decisão que iria mudar totalmente a sua vida e a da sua família: Ingressou no mundo do tráfico.

Drogas, dinheiro, mulheres, bebidas e noitadas começaram a fazer parte da sua vida. Vicente conheceu o lado “fácil” que custou o seu relacionamento com família e a amigos, perdendo a infância de seu primeiro filho e, principalmente, a liberdade.

Após algumas passagens pela polícia, em 1998 foi preso em flagrante, e então começou sua experiência no CDP da região. Regado de vivências, Vicente relata detalhes nunca contados dobre a maior fuga da história da região, em 1999. Um momento misto de sentimentos e desafios que o fez reavaliar os seus valores. Um dos foragidos, com 6 anos e 100 dias de condenação, começou a levar uma vida normal. Voltou a participar de eventos como cantor e rapper e trabalhou no comércio, mas o vício da maconha ainda fazia parte da sua vida. Algo ainda faltava para preencher o seu interior, e foi onde o maior milagre aconteceu, após algumas resistências.

A melhor experiência vivida por ele que fez com que a sua vida fosse transformada poor completo. Vicente encontrou a resposta de suas perguntas, a solução para todos os seus conflitos internos, o verdadeiro significado da palavra amor…

Uma nova identidade, uma nova vida, uma nova história se iniciou após a sua maior e melhor decisão, viver uma vida em Cristo! Você está prestes a ler a confirmação viva de que: “Os impossíveis, para os homens, são possíveis, para Deus!”.