Walfredo Luz

Walfredo Luz

Walfredo Luz nasceu em 1963, no bairro de Fernão Velho, Cidade de Maceió-AL. Graduado em Letras, ator, judoca, escritor. Em 2011, aos 48 anos, Walfredo apaixona-se pelas artes, o teatro especificamente, e não parou mais. Em 2012, ele estreia nos palcos como ator. Em 2016, faz parte da equipe de produção do Festival de Teatro de Alagoas. Em 2017, estreia como ator no cinema com o curta-metragem “Os Desejos de Miriam”.

Em maio de 2017, Walfredo viaja pela dramaturgia com a publicação da obra “Teatro de Walfredo Luz – Fulniô e De cachimbo Caído”. Em novembro de 2017, inicia a peregrinação no mundo da poesia escrevendo seus três primeiros livros com poemas em versos livres. Walfredo é um cigano no mundo da imaginação, contestador e sonhador nato!

Sobre a obra: O presente livro é a segunda versão da primeira obra de minha autoria com poemas livres onde canto, falo, exponho, reclamo, contesto, amo, desamo, elogio, inflamando assim quem quer que seja para fugirmos de nossa inércia, marasmo e fraqueza diante dos males, mazelas e desencantos com os quais deparamo-nos nesse tão caótico, conturbado e contrário universo no qual tentamos sobreviver de forma um tanto exótica, chocando-se assim com valores, padrões, moral e costumes com os quais procuram nos trancafiar ao tentar pulverizar nossa mente.

É meu prazer dedicar minha escrita à rapaziada da banda alagoana Favela Soul, sendo esta o gatilho propulsor que despertou em mim o deleite para rabiscar versos ácidos, porém leves; bem como dispenso minhas estrofes a todos os seres que aqui habitam e querem, através da persuasão e da paixão, expurgar ideias envelhecidas que, impondo descontentamento e desconforto, almejam assim perdurar o estado crítico e caótico no qual estamos inseridos. Sem mais delongas, desejando que apreciem e reflitam sobre os temas vários concebidos com real sutileza, espero que as estrofes e os versos os perpassem bem no âmago do nosso ser.

Walfredo Luz