O enredo conta a história de uma ovelha filhote que se perde do seu rebanho, encontra o Gambá do Mato e toma o maior susto e o maior cheiro. Resgatada por Aline vai viver em um Ambiente Urbano e a menina lhe dá o nome de Fedorenta pelo cheiro que exalava..
Model: 978-85-5565-177-9
Product ID: 515
Product SKU: 515
New In stock />
A ovelinha Fedorenta, de Lisete Bertotto

A ovelinha Fedorenta, de Lisete Bertotto

Modelo:978-85-5565-177-9Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 49,00

ou 5x de R$ 10,39 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete
Categoria: Infantil
Ano de publicação: 2018
Número de páginas: 15
Formato: 20 x 20 x 1
Peso: 80 gramas
ISBN: 978-85-5565-177-9

Sobre a obra: “A ovelhinha Fedorenta” é uma fábula infantil que trabalha de uma forma lúdica a diferença, escrita originalmente para ser publicada no Jornal o Continente. Depois, virou peça infantil de teatro, onde teve temporada no Teatro do Ipê.

O enredo conta a história de uma ovelha filhote que se perde do seu rebanho, encontra o Gambá do Mato e toma o maior susto e o maior cheiro. Resgatada por Aline vai viver em um Ambiente Urbano e a menina lhe dá o nome de Fedorenta pelo cheiro que exalava quando foi encontrada. Entre brincadeiras e sonos o inverno passa e Fedorenta está sadia e com muita vontade de conhecer o mundo. Ela é levada para o Sitio do Tio João onde Fedorenta havia nascido. Aline lhe coloca uma coleira com o nome de Fedorenta para diferenciá-la de outras ovelhas.

Fedorenta sofre bullying e as ovelhas a desprezam por causa do seu nome, no entanto se tirasse a coleira Aline não poderia mais encontrá-la. A presença de um Leão faminto por ovelhas muda a situação e Fedorenta e devido a atuação dela todos ficam amigos.

Sobre a autora: Nomes literários: Liza Konrad e Lisete Bertotto. Nasceu e cresceu em Porto Alegre, RS. É graduada em Sociologia e Mestra em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde já foi professora substituta por duas vezes, professora do PEAD- pedagogia à distância. Amante de todas as artes, ela é poeta, artista plástica e teatreira. Conselheira Estadual de Cultura na gestão 2014-2016 pelo segmento de artes plásticas, é parecerista de projetos culturais de vários estados no Brasil. Escreveu várias peças de teatro infantil e adulto. Participa da atual CAS – Comissão de Avaliação e Seleção do FUMPRARTE, da Secretária da Municipal da Cultura de Porto Alegre. Atua, também, como Editora na Editora Kazuá.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos