No livro A Espiral Tuca Rosa mostra sua força poética em linguagem sutil e delicada, revelada na contramão das modas, nos infundindo a um mergulho em nossas perplexidades visando um confronto com a realidade e suas incompletudes.
Model: 978-85-66179-00-2
Product ID: 103
Product SKU: 103
New In stock />
A Espiral, de Tuca Rosa

A Espiral, de Tuca Rosa

Modelo:978-85-66179-00-2Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 30,00

ou 3x de R$ 10,40 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Tuca Rosa é uma artista da palavra, destas que, a uma só vez, trabalha a ferramenta quotidiana do criar a poesia e do escrever sobre suas reflexões estéticas, revelando plena consciência de sua poética e de sua poética. O pequeno acervo que conservo de sua obra e de suas reflexões estético-literárias pessoais revela concretamente estes dois aspectos. No contexto de minhas leituras, percebo que a linguagem sutil e delicada de Tuca, com sua força poética na contramão das modas, faz com que mergulhemos em nossas perplexidades, ao mesmo tempo em que nos joga para fora fazendo com que nos defrontemos com a realidade complexa de um mundo de fissuras e incompletudes. (Flávio Oliveira)

Sobre o autor: Amante da poesia desde criança, Tuca Rosa abriu as gavetas, arrecadou os cadernos de escritos que guarda desde a infância e selecionou uma primeira leva de textos, que compõe seu primeiro livro de poemas. Segundo o compositor Flávio Oliveira, que assina a apresentação de A Espiral, Tuca Rosa mostra sua força poética em linguagem sutil e delicada, revelada na contramão das modas. Por tabela, “faz com que mergulhemos em nossas perplexidades, ao mesmo tempo em que nos joga para fora, fazendo com que nos defrontemos com a realidade complexa de um mundo de fissuras e incompletudes”. O livro foi estruturado em sete partes, em uma organização que faz sentido para a autora, mas que talvez não tenha lógica nenhuma para o leitor. “Essa é a melhor parte. Não sei o que estou dizendo para o leitor nos poemas, pois ele tem a leitura dele”, avalia a escritora. Em relação aos temas, há o tempo, a passagem de tudo, a efemeridade – vida e morte, afinal.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos