
AMOR, de Negra Anastácia


Modelo:978-85-5565-138-0Disponibilidade: Imediata
Sobre a obra: Em “AMOR”, Negra Anastácia apresenta versos que hora validam e hora desmistificam o conceito tradicional a respeito do que é o “amor” e todas os desdobramentos que esse sentimento implica. Seus poemas são uma quebra com os padrões estéticos de literatura e conferem à obra – que é toda ilustrada por Kabila Aruanda e Bukuritós Aruanda– um tom de ruptura com o padrão normativo.
Sobre a autora: Poeta peculiar, Negra Anastácia é uma entidade que acima de tudo preza a palavra. Ela brinca com as letras e com o mundo ao redor e se define poeta: é como gosta de ser chamada. Tão difícil de explicar quanto o próprio sentido por trás das palavras, resta-nos apenas perceber a energia emanada de seus versos, que provocam e orientam seus leitores.
Anastácia se confunde com a própria história do Brasil. Nos relatos, foi negra e escrava no século VXIII, e provavelmente é desta vivência que resulta a sua reflexão sobre a existência humana.
Matriarca da Editora Kazuá, é justamente da edição de seus livros “Eu sou o que rezo pra mim”, “Ilustre”, “O mar é quando mergulho”, “Poema Preta” e “Vozes de N.A.” que nasce a linha editorial da editora, que hoje conta com mais de 200 títulos em seu catálogo em 7 anos de trabalho.