Fala também das questões sociais e do limiar amor- morte, tornando sua leitura cheia de imagens e significado. Muitas das suas poesias são canções e reflexos das atuações dos atores com quem trabalhou, em processos autorais que ainda serão publicados...
Model: 978-85-5565-168-7
Product ID: 491
Product SKU: 491
New In stock />
Status Quo, de Rosane Bonaparte

Status Quo, de Rosane Bonaparte

Modelo:978-85-5565-168-7Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 47,00

ou 4x de R$ 12,34 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sobre a obra: As poesias que foram escritas em São Paulo na década de 90 e entre 2008 e 2018 em Santa Ctarina na Ilha da São Francisco do Sul, refletem a sua vivência com o teatro, a performance, seu contato com atores e o meio artístico paulistano e francisquense; bem como a fala de processos criativos, personagens e de suas atuações como atriz e diretora.

Fala também das questões sociais e do limiar amor- morte, tornando sua leitura cheia de imagens e significado. Muitas das suas poesias são canções e reflexos das atuações dos atores com quem trabalhou, em processos autorais que ainda serão publicados como “Zero-Celebração Em Um Ato” que fala da vida psicológica do poeta Jim Morrison e “De Como Nascem os Demônios”, seu tratado de demonologia.

Sobre a autora: Rosane Bonaparte é paulistana, tem dois filhos: Ivan e Gabriela. São 39 anos de carreira em teatro, diretora de atores, e poetisa; e 10 anos como compositora e cantora.

Atou no CTP – Centro de Pesquisas Teatrais no Sesc Consolação de São Paulo, coordenado por Antunes Filho, onde teve contato com diversas linguagens artísticas e com mestres como: Kazuo Ono, Ariane Mnouchkine, do Teatro de Soleil,Vanessa Redgrave, Raul Cortez, Laura Cardoso (com quem contracenou), Ivaldo Bertazzo (Cia dos Cidadãos Dançantes), entre outros.

Leitora de Jack Kerouac, Jim Morrison, Baudelaire, Rimbaud, Vinícius de Moraes, Joseph Campbell e Jorge Amado. Escreveu para performances, teatro, esquetes teatrais, como as que realiza no Museu Nacional do Mar – Embarcações Brasileiras, em Santa Catarina, onde reside.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos