Este livro é uma compilação de cartas que o autor escreveu para seu filho ao longo de três anos. Para o autor a Paternidade é uma gestação própria, ao acompanhar o crescimento do filho Chico nasce novamente e esta sensibilidade é registrada em cartas.
Model: 978-85-5565-234-9
Product ID: 641
Product SKU: 641
New In stock />
Cartas para Francisco: uma cartografia dos afetos, de Cícero César

Cartas para Francisco: uma cartografia dos afetos, de Cícero César

Modelo:978-85-5565-234-9Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 40,00

ou 4x de R$ 10,50 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sobre a obra: Este livro é uma compilação de cartas que o autor escreveu para seu filho ao longo de três anos. Para o autor a Paternidade é uma gestação própria, a posteriori. Ao acompanhar o crescimento do filho Chico nasce novamente e esta sensibilidade é registrada em cartas para o menino ler depois que crescer. Esse passo tem nas cartas a expressão do cuidado paternal que descreve o mundo enquanto nele inscreve o pequeno. O nome Cícero, que guarda os significados de medida tipográfica e de guia, imprime às cartas a forma de um destino. Com proveito, pode-se lê-las atento à crítica subjacente ao olhar agudo do escritor.

 

Sobre o autor: Radicado em Nilópolis, município do Rio de Janeiro, Cícero César Sotero Batista é professor de Inglês e escritor. É doutor, mestre e especialista na área da literatura. É casado com Layla, com quem tem dois filhos, o Francisco e a Cecília, a quem se dedica em tempo integral e um pouco mais, se algum dos dois cair de cama. A paternidade lhe ampliou a noção de ser e estar na vida, como se o que foi vivido e imaginado antes não passasse de mero ensaio, preparação. A vida é para valer e para se levar ao médico, à escola, ao futebol, ao balé.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos