O Filósofo Idiota é uma sátira bem elaborada das grades curriculares do ensino da Filosofia na universidade brasileira. Cada capítulo foi elaborado como sendo um período de estudos na vida do personagem Arioswaldo.
Product ID: 595
Product SKU: 595
O Filósofo Idiota, de Marcelo Pereira Rodrigues

O Filósofo Idiota, de Marcelo Pereira Rodrigues

Disponibilidade: Disponível em 60 dias úteis

Sobre a obra: O Filósofo Idiota é uma sátira bem elaborada das grades curriculares do ensino da Filosofia na universidade brasileira. Cada capítulo foi elaborado como sendo um período de estudos na vida de Arioswaldo. A contundência da crítica mordaz dilui-se entre teses acadêmicas (a que está inserida na trama fez parte de uma monografia do autor sobre Santo Tomás de Aquino) e passagens hilárias e surreais na vida de seu protagonista. Um livro contundente, doce, divertido e que mostra os bastidores de um curso que, a priori, teria tudo para fazer refletir para além do senso comum. Apesar do título, não se trata de obra acadêmica ou escrita para filósofos e estudiosos da área. Um livro universal com narrativa divertida do início ao fim.

 

Sobre o autor: Marcelo Pereira Rodrigues (MPR), 44 anos, é escritor (cronista, romancista e biógrafo), filósofo e palestrante, consolidando uma carreira literária e universalizando seus temas, dialogando com os maiores nomes da literatura universal através de ficções bem afiadas. Publicou há pouco, em Portugal, o aclamado “Corda Sobre o Abismo, o Elogio da Desesperança”. É editor-chefe da Revista Conhece-te, periódico mensal que persiste de forma ininterrupta por 18 anos. Escreveu os seguintes livros: “Muito Humano Demais” (crônicas, 2002); “Nós” (crônicas, 2003); “23 Horas: 59 Minutos: Reminiscências do Que Está Por Vir” (romance, 2004); “Um Café com Sartre” (romance, 2006); “Pimenta, Sal & Alho” (crônicas, 2007); “Minhas Mulheres” (romance, 2009); “O Filósofo Idiota: O Livro Proibido Na UFSJ” (romance, 2011); “Acústico MPR: Os Piores Sucessos & Os Melhores Fracassos de Marcelo Pereira Rodrigues” (ensaios, artigos e biografia, 2012). “Corda Sobre o Abismo” (romance, 2013), “Corda Sobre o Abismo ou O Elogio da Desesperança” (romance, 2015, lançado também em Portugal, Angola e Cabo Verde). “Perfume de Mulher” (crônicas, artigos e ensaios, 2015), “A Coffe With Sartre” (lançado na AMAZON), “A Queda” (romance, 2017) e “Fernando, O Lusitano Brasileiro” (biografia, 2018). Seu último romance, “A Queda”, está sendo traduzido para o inglês e o espanhol.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos