
Registro de Rua, de Mariana Ceciliato


Modelo:978-85-5565-090-1Disponibilidade: Imediata
Sobre a obra: Seu livro, “Registro de Rua”, imagina um mundo livre pós-rupestre, em que muros fossem construídos para pintarmos e esculpirmos, e não para nos isolar. Um mundo com menos propriedades e mais oportunidades para todas as pessoas, em que os conservadores conservariam somente a arte. Um lugar em que não vingassem as tentativas de estabelecer contrastes entre desenho, pichação, grafite e pintura mural junto à opinião pública.
Nele, a luta pelo território seria por positiva visibilidade, as fronteiras seriam franjas coloridas em degradê, e a arte urbana seria arte em qualquer suporte. Esse mundo existe! As jovens leis é que não estão em consonância com o nosso tempo. Ora, esse mundo existe, e resiste, como ação sobrevivente de transgressão, pois a arte de rua acontece como necessidade humana de manifestação!
Sobre a autora: Mariana Ceciliato Amorin tem 23 anos, ama animais e é uma taurina de mão cheia. Nascida no interior de São Paulo, em Taubaté – onde também nascera o seu livro – ela é formada em Publicidade e Propaganda e atualmente reside em São Paulo, capital.
URBAVALE, seu primeiro livro, surgiu naturalmente de um projeto de faculdade e tem como objetivo destacar os artistas do Vale do Paraíba. Mostrando a importância da arte urbana enquanto movimento de expressão, a obra oferece uma leitura rápida, composta por poesias e promovendo degustações de cores e formas.