
Um certo Nelson Rodrigues ou a soma das nossas obsessões, de Núbia Bento Rodrigues


Modelo:978-85-5565-165-6Disponibilidade: Imediata
Sobre a obra: Em “Um certo Nelson Rodrigues ou a soma das nossas obsessões”, Eugênia tem cerca de 35 anos. Fausto é um ou dois anos mais novo que ela. Estão casados há 10 anos, embora tenham se conhecido quando estavam na faculdade. Ele é advogado, embora se ressinta por ter abandonado a Escola de Teatro, sua verdadeira paixão, em troca da sonhada “estabilidade financeira”, prometida pela carreira jurídica. Ela é produtora musical e passa a maior parte do tempo trabalhando em casa. A vida cotidiana deste casal será delineada através de seus dilemas, seus conflitos e suas paixões. Diálogos meta-narrativos com personagens nascidos do universo dramático de Nelson Rodrigues são os meios através dos quais as duas personagens conseguem se comunicar. O amor, a privacidade, a traição, os ciúmes, a fidelidade, a lealdade, a cumplicidade, a sedução delicadamente pornográfica, são os elementos que permitem a sobreposição dos tempos transcorridos, desde a época de Nelson Rodrigues à nossa contemporaneidade.
Sobre a autora: A escritora Núbia Bento Rodrigues é uma autora engajada e versátil, que transporta influências clássicas e contemporâneas, nacionais e estrangeiras. Seu amplo leque de criação estende-se a gêneros como conto, romance, suspense, ficção, poesia e literatura infanto-juvenil. Ela é uma antropóloga viciada em escrever ficções. Entre seus escritos de gaveta (ou de disco rígido), encontram-se contos, romances, uma história de espionagem na era digital, variados versos e uma história infanto-juvenil. Mora em Salvador, Cidade da Bahia de Todos-os-Santos. Seu primeiro livro, “Roteirista e Personagem”, um romance intimista cujo enredo traz impressões de mistério, foi publicado em 2016, pela Editora Kazuá.
Após ele, foram publicados os livros “Sítio Caipora”, com ilustrações de Adriana Peliano, em 2018; “Quem vigia o vigia”, também em 2018 e, agora, a premiada obra “Um certo Nelson Rodrigues ou a soma das nossas obsessões”, menção honra no Prêmio de Criação Literária promovido pela Editora Kazuá.